E Qual O Problema? - Deepstash

E Qual O Problema?

Começamos, assim, a idolatrar coisas de forma inconsciente, com frases como "quando tiver isso serei feliz". Porém nunca será, pois ter muito da coisa errada não tapa o buraco que existe pela falta das coisas certas.

A infelicidade de ter e não se sentir mais feliz com aquilo que foi adquirido porque o cérebro normalizou piora quando o teto de hoje, a compra, vira o chão do próximo nível. Fazendo com que você se individe mais e mais para tentar comprar tudo o que você acha que quer.

STASHED IN:

1

STASHED IN:

0 Comments

MORE IDEAS FROM THE ARTICLE

Por Fim

É ilusão acreditar que apenas limpar tudo uma única vez fará com que continuemos minimalistas. É preciso responder as perguntas difíceis que te estruturem e segurem-te com o pensamento no lugar certo. O que realmente importa, o que agrega valor e é usado são exemplos de perguntas.

Simplicidade não é facilidade, muito pelo contrário. Viver uma vida intencional longe do estresse, das armadilhas, com mais, mais tempo, amor, felicidade. Isso é trabalhoso, mas é uma vida simples.

STASHED IN:

1

Porquê Consumimos Mais Que O Necessário e Como Isso é Inconsciente

Depois que nossas necessidades básicas são atendidas, cabe a nós, humanos, buscar felicidade. Fazemos isso indo atrás de referências ao nosso redor, assim que veio "A grama do vizinho é sempre mais verde".

Acontece que, com a tecnologia, vemos a grama de vizinhos que estão em um nível financeiro muito diferente do nosso. Então começamos a nos comparar e a própria mídia nos faz acreditar que não somos suficientes.

STASHED IN:

1

O Minimalismo

O minimalismo é o uso intencional dos recursos. Basta olhar para uma coisa e se ela não tiver mais utilidade ela é demais, desnecessária. 

Não há espaço para uma casa inteira de coisas sentimentais, elas em um canto não valeriam mais. As memórias não estão nas coisas, estão conosco. Para aplicar o minimalismo, basta se perguntar: como isto está agregando valor a minha vida?

STASHED IN:

1

Como Ser Feliz?

Subestimamos muito nosso bússola interna. Encontrar felicidade, sem estímulos externos, é fácil, basta sentar-se com os seus botões e escutar a voz interna. 

Mas nada que sugue nossa alma, tempo e atenção possa ser a resposta, pois o verdadeiro valor não agrega só a mim. Por isso começamos retirando o que não nos faz feliz, para dar espaço as coisas que nos fazem, para que estas ganhem foco.

STASHED IN:

1

Deepstash helps you become inspired, wiser and productive, through bite-sized ideas from the best articles, books and videos out there.

GET THE APP:

RELATED IDEAS

Minimalism

The 'less is more' term is applied to many philosophies, products or lifestyle choices.

The definitions are broad, from intending to reflect on the damage we're doing to the world to Marie Kondo method that helps people live meaningful lives with less. Marie encourages people to declutter and only hold on to the possessions that 'sparks joy.'

5

STASHED IN:

106

STASHED IN:

0 Comments

Minimalism is a tool that can assist you in finding freedom
  • Freedom from fear.
  • Freedom from worry.
  • Freedom from overwhelm. Freedom from guilt.
  • Freedom from depression.
  • Freedom from the trappings of the consumer culture we’ve built our lives around.
  • Real freedom.

3

STASHED IN:

46

In part, the new minimalism is a kind of cultural aftershock of the 2008 housing crisis and banking collapse. At the same time, minimalism has become an increasingly aspirational and deluxe way of life.
Minimalism is easily transformed from a philosophy of intentional moderation into an aesthetic language that depicts high-end interior spaces.

1

STASHED IN:

273